Zé Silva assume Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O deputado federal Zé Silva assinou, nesta sexta-feira (03), termo de posse como secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. “Como perspectiva de um período de trabalho relativamente curto pretendo ouvir o segmento agropecuário mineiro, dentro e fora da porteira, para atualizar o diagnóstico do setor realizado em 2003. Temos novos desafios a enfrentar e precisamos saber quais são, além de avaliar o caminho que vem sendo trilhado até o momento”, afirma o novo secretário.

Segundo Zé Silva, a proposta é construir uma agenda positiva para a agricultura mineira para os próximos dez anos, otimizando programas e projetos que já vem sendo executados pela Seapa. Outra vertente de atuação do novo secretário será repensar a relação da Secretaria com as instituições vinculadas (Emater, Epamig, IMA e Ruralminas), dentro de um processo construtivo e participativo, visando à melhoria do desempenho de todo o sistema operacional da agricultura.

Perfil

José Silva Soares é engenheiro agrônomo, com especialização CEO Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e especializações em Piscicultura, Solos e Meio Ambiente. Em 2010 elegeu-se deputado federal. Foi presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG); presidiu a Associação Brasileira das Entidades Públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer); organizou e participou de missões técnicas à França, Itália, Portugal, Algarve, Luxemburgo, Bélgica, Chile, Argentina e Peru.

Ocupou as funções de secretário de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais; gerente estadual do Programa Minas Sem Fome, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais e membro do Conselho Estadual de Política Agrícola. Atuou na equipe que elaborou o Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado – PMDI, em 2003 e 2006.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Agência Minas  acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais .