Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

IMA visita distribuidora Microsules

PDFImprimirE-mail

microsulisBELO HORIZONTE (05/04/2019) - Fiscais do IMA visitaram a distribuidora de insumos de brucelose e tuberculose do Laboratório Microsules em Uberlândia. O responsável técnico da empresa, o médico veterinário Ruben Sosa, apresentou as instalações da distribuidora, que conta com câmara fria para estocagem dos produtos e um rigoroso sistema de controle de temperatura.

O servidor do IMA Rogério Soares deu início a um novo módulo para o controle de vendas de insumos no Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro). “O lançamento da venda de insumos pelo sistema facilitará o controle e a fiscalização pelo IMA. A ferramenta já será disponibilizada a todas as credenciadas do estado”, informou o coordenador do Sidagro.

Atualmente no Brasil são comercializados insumos para exames de brucelose e tuberculose do Laboratório Microsules, importados do Uruguai, e do Instituto Biológico, de São Paulo. Desde 2017, a venda em Minas Gerais é realizada em revendas credenciadas, sob fiscalização e controle do IMA.