Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA

Seminário em Pirapora debate ações da defesa sanitária vegetal

PDFImprimirE-mail

sedeve02BELO HORIZONTE (10/04/19) - Discutir as ações de defesa sanitária vegetal em Minas Gerais e avaliar os impactos gerados na sustentabilidade agrícola. Estes foram os objetivos principais do 3º Seminário Estadual de Defesa Sanitária Vegetal, evento promovido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O evento, que aconteceu em Pirapora, região Norte do estado, nos dias 2 e 3 de abril, contou com a participação de cerca de 100 servidores do IMA e do Mapa, além de 12 palestrantes da iniciativa privada. A abertura do seminário teve a presença da secretária de agricultura Ana Valentini e do diretor-geral do IMA Thales Fernandes.

Entre os temas palestrados no seminário, destacaram-se as perspectivas da sanidade vegetal no estado, a fitossanidade e o controle de pragas, as inovações tecnológicas e a aviação agrícola.

O gerente de Defesa Sanitária Vegetal do IMA Nataniel Nogueira avaliou o evento como muito positivo na medida em que os profissionais presentes puderam debater diversas questões relacionadas ao setor. “O seminário foi importante pois, além das palestras os participantes tiveram a oportunidade de realizar visitas técnicas ao perímetro irrigado de Pirapora e visitar cultivos de banana, uva e citros”. Durante programação do seminário, o público ainda participou de minicursos sobre sementes e mudas, agrotóxicos e trânsitos de vegetais, todos ministrados pelos fiscais agropecuários do IMA.

sedeve01