Notificações e Informações Epidemiológicas

Várias doenças que acometem os animais causam grandes repercussões para a pecuária, economia e saúde pública. Por isso, a rápida notificação de suspeita ou de ocorrência de doenças, é importante para que a intervenção do IMA aconteça de forma eficiente.  Qualquer cidadão, organização ou instituição que tenha animais sob sua responsabilidade ou tenha conhecimento de casos suspeitos ou confirmados, deve informar o fato ao IMA para definição e providências necessárias. Portanto, a notificação é resposabilidade de todos. 

As notificações de doenças em animais podem ser feitas pessoalmente no escritório do IMA mais próximo, por telefone ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., se possível com preenchimento do formulário Notificação de Suspeita ou Ocorrência de Doenças.

Outra opção é o aplicativo Pec. Saúde Animal do Ministério da Agricultura (compatível com sistemas operacionais Android e IOS) disponível em Google play e App Store.

Notificações/Informações Epidemiológicas