23/09/2019

IMA participa de palestra sobre olivicultura

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) esteve presente em palestra promovida pela Epamig, no campo experimental de Maria da Fé (MG), na última sexta-feira (20/9).

Com a participação de produtores de oliva da região, a coordenadora do Programa Certifica Minas Azeite no IMA, a engenheira agrônoma Daniela Lazzarini, conferiu a apresentação sobre posicionamento estratégico da olivicultura para a Serra da Mantiqueira, ministrada pela profissional espanhola Brígida Jimenez Herrera, do Instituto de Investigação e Formações Agrária e Pesqueira da Espanha. “Foi uma oportunidade de aprender e atualizar sobre conhecimentos técnicos de cultivo e desenvolvimento da oliva”, disse a servidora.

O IMA deu início este ano ao processo de certificação de azeite em Minas Gerais. Regulamentado pelo IMA, sob a portaria n.°1.866/2018, a certificação de azeite faz parte do Programa Certifica Minas, coordenado pela Seapa. O IMA é o órgão certificador oficial, responsável pelas auditorias e emissão do certificado, além da autorização do uso dos selos. É também responsável pela verificação de todas as normas sanitárias e boas práticas de produção a serem seguidas pelos olivicultores. “Isso significa que eles podem contar com uma produção segura e socialmente responsável”, afirma Daniela Lazzarini.

Assessoria de Comunicação do IMA
Atendimento à imprensa: Rodolpho Sélos 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(31) 3915.8707