16/11/2021

Nota Oficial - Vacina contra febre aftosa

O Instituto Mineiro de Agropecuária -  IMA informa que a comercialização das vacinas contra a febre aftosa é realizada pelos estabelecimentos autorizados da iniciativa privada. Esclarecemos que possuímos um rebanho de 10 milhões e meio de animais a serem vacinados e informamos que já temos a quantidade de vacina suficiente no estado, porém, estamos enfrentando a má distribuição do insumo em algumas regiões.

O Sistema Faemg, os Sindicatos Rurais e a Emater-MG, em parceria com o IMA, orientam os produtores para que não deixem de imunizar seus animais adquirindo a vacina em diversos pontos de venda disponíveis em Minas. Caso tenha dificuldades em adquirir a vacina em sua região, o produtor deve recorrer a municípios próximos e, para esclarecer quaisquer dúvidas, os escritórios do IMA estão à disposição. Confira os endereços AQUI. 

A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa vai até 30 de novembro. Devem ser vacinados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses. O prazo para declarar a vacinação é 10 de dezembro. Mais informações AQUI 

 

Instituto Mineiro de Agropecuária